Guilherme Fonseca assinala 37.º posto em Marrocos

Português despede-se no Round 3 do Pro Taghazout Bay.

Guilherme Fonseca falhou ontem a passagem à 4.ª ronda do Pro Taghazout Bay, prova de categoria QS5,000 do mundial de qualificação da World Surf League que se está a realizar em Marrocos. 

Num dia marcado por ondas de classe mundial no spot de Anza, o atleta que veste as cores da Associação Sealand não conseguiu apurar-se para o grupo dos 24 melhores ao ficar em quarto lugar do heat com um total de 12.00 pontos.

À frente de Fonseca ficaram o francês Charly Quivront, com 12.10 pontos, o brasileiro Rafael Teixeira, com 14.97, e o espanhol Ruben Vitória que venceu a bateria com um somatório de 16.83 pontos.

Ao ser afastado na terceira ronda da prova, Guilherme Fonseca regista um 37.º lugar, amealha 325 pontos para a classificação geral e encontra-se atualmente entre os vinte melhores do ranking WQS.

Vale recordar que Gui iniciou o ano no circuito mundial de qualificação da World Surf League com um fantástico 17.º lugar no QS5,000 de Hainan, China, que teve lugar no início de janeiro.

Depois de Marrocos segue-se agora o Cabreiroá Pro Las Americas, prova de graduação QS1,500 que se disputa em Las Americas, ilha de Tenerife, entre 3 a 9 de fevereiro.

Vamosssss!