Atletas da Sealand dão nas vistas na última etapa do Nacional de Skimboard

Época encerrou na Linha.

A Praia de São Pedro do Estoril foi o palco que serviu de conclusão para a temporada de 2019 do Circuito Nacional de Skimboard – no qual a Associação Sealand organizou a 1.ª etapa.

No passado sábado, aquela conhecida praia da Linha de Cascais recebeu a quarta e última etapa da presente época do Circuito Nacional de Skimboard. Um evento organizado pelo Surfing Clube de Portugal que decorreu na Praia de São Pedro do Estoril e que, apesar dos títulos Open e Feminino já estarem decididos, não deixou de receber atletas muito motivados.

Já com o título nacional no bolso, Miguel Braz (atleta Sealand) apresentou-se bastante descontraído nesta última etapa e chegou à final onde acabou por obter um terceiro lugar que reflete a boa prestação na prova. O local Afonso Ruiz foi segundo classificado, enquanto o sesimbrense Ricardo Dias arrecadou a vitória na etapa, mostrando-se muito veloz e seguro nas finalizações.

No setor feminino, o título também já estava decidido, com Carolina Ruivo (atleta Sealand) a vencer as três primeiras etapas do circuito, algo que permitiu selar a conquista do título de campeã nacional feminina de skimboard.

Apesar do reduzido número de presenças femininas, a final foi disputada com garra e tenacidade. Raquel Almeida e Maria Marques, atletas locais, não conseguiram superar a qualidade técnica da campeã nacional que esteve sempre na liderança da bateria e fez o pleno na presente época.

A prova de São Pedro do Estoril serviu ainda para definir o campeão nacional Sub-16, contando com a adesão de muitos jovens atletas, onde Simão Teixeira se destacou ao vencer a etapa e o título nacional na respetiva categoria.