Sealanders vencem no arranque do Nacional de Skimboard

Competição teve lugar no feriado de 10 de junho.

E foi hoje, no Dia de Portugal, 10 de junho, que se realizou a etapa inaugural do Circuito Nacional de Skimboard, uma organização conjunta da Associação Sealand com a Federação Portuguesa de Surf.

A praia escolhida foi a do Pisão, em Santa Cruz, num dia de vento de norte forte e com ondas na casa dos 0,5-1 metro, condições difíceis mas que, apesar de tudo, não demoveram a atitude nem a ambição dos skimboarders em prova.

No que toca à competição em si, vários atletas da Sealand estão de parabéns por terem vencido as suas categorias e por terem alcançado o pódio final. Casos de Miguel Braz (que repete a vitória do ano passado) e Rafael Santos, primeiro e terceiro lugar na divisão Open; e Carolina Ruivo que venceu no Feminino.

Os resultados finais:

OPEN

01. Miguel Braz (Sealand)

02. Afonso Ruiz (SCP)

03. Rafael Santos (Sealand)

04. Bernardo Rodrigues (NOCAS)

FEMININO

01. Carolina Ruivo (Sealand)

02. Kika Freire (NOCAS)

03. Raquel Almeida (SCP)

SUB-16

01. Simão Teixeira (NOCAS)

02. Kiko Carvalho (NOCAS)

03. Miguel Peixinho (NOCAS)

Vê aqui o resumo em vídeo.

Obrigado pela presença de todos… e até 2020!


A prova foi organizada pela Associação Sealand Santa Cruz com a chancela da Federação Portuguesa de Surf. Os apoios institucionais ficaram por conta da Câmara Municipal de Torres Vedras, Junta de Freguesia da Silveira, Junta de Freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira. Os mecenas da Sealand são o Café Parque, Noah Surf House, Manel Sport e Contafirme Seguros e Contabilidade. Os patrocínios ficaram a cargo da Folha Skimboards, RSkim Boards e Do Pisão.