Nacional de Surf está de regresso daqui a uma semana

Competição será a primeira depois do surto do coronavírus.

É já no próximo dia 19 de junho que irá acontecer o arranque da Liga Nacional de Surf (Liga MEO Surf), competição que define os títulos máximos de campeões nacionais. 

Depois do confinamento causado pelo surto da COVID-19, a pouco e pouco as competições começam a retomar o seu ritmo e a Liga portuguesa será mesmo a primeira prova de surf a ser realizada em todo o Mundo depois do surgimento da pandemia.

Sobre este tema, importa referir que o mais recente diploma sobre o estado de calamidade em Portugal deu permissão ao regresso de provas individuais e ao ar livre, onde se inclui a Liga de Surf. 

Dessa forma, a Associação Nacional de Surfistas uniu esforços com todos os seus parceiros de forma a consumar o regresso das provas ao mar, seguindo todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde. 

Após o adiamento das três primeiras etapas da Liga, a Figueira da Foz servirá agora de palco à etapa de abertura da temporada 2020, sendo que de seguida os melhores surfistas nacionais seguem para Ribeira d’Ilhas, de 3 a 5 de julho. Encontra-se ainda em programação mais uma etapa no período de verão, mas o local e as datas ainda estão para ser anunciados.

Ficam os votos de bons desempenhos aos atletas Sealand que irão competir nesta primeira leva de eventos em Portugal.