Final do Circuito de Surf do Centro apontado para Santa Cruz

4.ª e última etapa tem lugar nos dias 11 e 12 de maio.

É já nos próximos dias 11 e 12 de maio que a Praia do Mirante, em Santa Cruz, recebe os melhores surfistas para a 4.ª e última etapa do Circuito de Surf do Centro 2019, o circuito com as melhores ondas de Portugal. Depois de ter passado pela Nazaré, Peniche e Ericeira, será nas águas de Torres Vedras que os novos campeões regionais de Surf serão finalmente revelados após dois inesperados adiamentos devido a condições desfavoráveis do estado do mar e tempo.

Esperados para a competição, que se realiza em Santa Cruz pelo terceiro ano consecutivo, estão os melhores atletas que representam os clubes que coorganizam o circuito – a Associação Sealand Santa Cruz, o Peniche Surfing Clube, Ericeira Surf Clube e o Clube de Desportos Alternativos da Nazaré.

As categorias em competição são seis: Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-16 Feminino e Sub-18 Feminino. Os Campeões e Vice-Campeões de cada categoria têm garantido o apuramento para a final nacional do Campeonato Nacional de Surf Esperanças.

Relativamente às contas dos rankings, à partida para a derradeira etapa, Mário Leopoldo, do Peniche Surfing Clube, lidera a divisão Sub-12 com Gustavo Viana, da Sealand, em quarto lugar e com a possibilidade real de subir mais alguns lugares. Na Sub-14, Matias Canhoto, também do Peniche Surf Clube, é quem se encontra na frente. Vasco Alves, em 7.º lugar, é o melhor representante de Santa Cruz nesta categoria.

No que diz respeito às restantes categorias, João Mendonça, Ligia Ferreira e Carolina Santos, todos atletas do Peniche Surf Clube, lideram, respetivamente, a Sub-16 e Sub-18, Sub-16 Feminino e Sub-18 Feminino.  

As inscrições estão abertas até às 23h59m de dia 9 de maio no site da Federação Portuguesa de Surf, AQUI.

Valor das inscrições:

Atletas da Associação Sealand – 10,00 + 5,00 (2ª categoria)

Atletas PPSC, CDAN e ESC – 15,00 + 5,00 (2ª categoria)

Outros Clubes – 20,00 + 10,00 (2ª categoria)


A organização da etapa, que é powered by NOAH, está a cargo da Associação Sealand Santa Cruz e da Federação Portuguesa de Surf, sendo que os apoios institucionais ficam por conta da Câmara Municipal de Torres Vedras, Junta de Freguesia da Silveira e Junta de Freguesia de A-dos Cunhados e Maceira. Os mecenas da A.S.S.C. são o Café Parque, Noah Surf & Soul, Manel Sport e Contafirme Seguros e Contabilidade.