Praia das Amoeiras é “dog friendly” 

Época balnear em Torres Vedras iniciou a 27 de junho. 

Com o início da época balnear, a 27 de junho, a Praia das Amoeiras, em Santa Cruz, tornou-se a primeira praia de livre acesso a cães no concelho de Torres Vedras no que diz respeito ao verão 2020.

O uso de coleira ou peitoral e açaimo ou trela e os meios de contenção no caso de cães de raça perigosa, bem como a obrigatoriedade de registo e licenciamento, implicando a existência de um boletim sanitário e prova de identificação eletrónica são regras que terão que ser estritamente cumpridas.

Tal como nas ruas das cidades, os donos dos animais também terão que recolher os dejetos em caso de descuido. No entanto, a praia em si está devidamente equipada para acolher os amigos de quatro patas através de abrigos, bebedouros e dispensadores de sacos.

Os fatores que levaram à escolha desta praia foram vários, conforme a Sealand noticiou em janeiro deste ano, mas o facto de estar muito próxima do centro urbano de Santa Cruz, o seu acesso independente, o extenso areal e a pouca afluência de banhistas são os que mais saltam à vista. 

Já sabe, respeite este espaço de lazer que é de todos.