Gui Fonseca, Tiago Santos e Maria Salgado em ação no Porto

Foi a 3.ª etapa da Liga Nacional de Surf.

Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot reconquistaram este fim de semana o troféu da etapa da Liga MEO Surf no Porto – foi o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro. 

Nesta que foi a terceira de cinco etapas agendadas para 2021, a ação ficou marcada por dois dias de prova muito longos e ondas de extrema qualidade, embora por vezes exigentes, que no final agradaram bastante aos competidores. 

Em evidência na competição voltou a estar Guilherme Fonseca (na foto), atleta que representa a Associação Sealand, que, depois do fantástico segundo lugar conseguido na etapa anterior, voltou a alcançar as fases mais adiantadas da prova, despedindo-se do Porto em nono lugar. 

A Associação Sealand Santa Cruz teve mais dois atletas a competir no norte do país. Num bom momento de forma, Tiago Santos registou um ótimo 17.º posto, enquanto a jovem Maria Salgado, no feminino, quedou-se pela 13.ª posição num mar muito exigente. 

A nível de rankings, após três etapas já realizadas, Gui Fonseca ocupa agora o 5.º lugar da tabela. Também no masculino, Tiago Santos subiu oito posições e encontra-se agora em 26.º lugar. Nas senhoras, apenas com 14 anos, Maria Salgado está a começar a dar luta às mais experientes e mantém-se no décimo posto do ranking nacional feminino. 

A Liga MEO Surf segue agora para Sintra, para as ondas da Praia Grande, onde de 25 a 27 de junho se disputa o Allianz Sintra Pro. Até lá! 

Fotografia: @ansurfistas