Gui Fonseca e Maria Salgado destacados nos Portugal Surf Awards

Noite de gala decorreu na sexta-feira, em Lisboa. 

A 13.ª edição dos Portugal Surf Awards premiou, na sexta-feira, os melhores surfistas nacionais, numa noite de gala que serviu para coroar os campeões nacionais e vencedores da Liga MEO Surf 2022. 

Entre as várias categorias que distinguiram os melhores do ano, destaque para Guilherme Fonseca e Maria Salgado, atletas da Associação Sealand, que foram vencedores do troféu Surfers’ Surfer – uma distinção feita pelos seus pares.

Guilherme e Maria levaram, aliás, o maior número de troféus para casa. Gui conquistou ainda o prémio Personalidade do Ano, Allianz Triple Crown e o prémio Pedro Lima Fair Play. Já Maria Salgado foi, igualmente, a Melhor Júnior do ano e a surfista distinguida com a Maior Evolução do ano, após votação dos media partners da Liga MEO Surf.

Estas distinções foram, na verdade, o coroar de uma temporada quase perfeita para os atletas que competem pela Sealand. Entre outros resultados, Maria consagrou-se ainda vice-campeã nacional da Liga (ler mais aqui).

Já Guilherme foi quarto classificado no último mundial de surf, disputado na Califórnia, e com esse resultado, que cumpre os critérios de qualificação impostos pelo Comité Olímpico de Portugal, ingressou o Projeto Olímpico Paris 2024 (ler mais aqui).

Parabéns pelo ano incrível!


Foto: Jorge Matreno / ANS