Competições de modalidades individuais voltam a estar permitidas

Leia mais sobre a última reunião governamental. 

Na passada sexta-feira o Conselho de Ministros, liderado pelo Primeiro Ministro António Costa, definiu “novas regras excecionais e temporárias” na área do Desporto que “permitem a prática desportiva ao universo federado”. 

Numa altura em que a situação da Covid-19 parece estabilizada em Portugal, de acordo com o Comité Olímpico de Portugal (COP), as medidas abrem ainda a possibilidade de realização de competições em modalidades individuais, ao ar livre e sem contacto físico, ainda sem público

Neste enquadramento faz parte, obviamente, o Surfing, que engloba todas as modalidades de deslize na água, como o Surf e o Bodyboard, algo que nos leva a crer que os campeonatos estarão de volta muito em breve.  

Na reunião ficou ainda definida a abertura de infraestruturas para a prática de modalidades desportivas individuais e sem contacto físico. A derradeira medida desta nova fase de desconfinamento tem a ver com a abertura de ginásios, academias e piscinas, a partir de hoje.

“As novas medidas pretendem dar mais um passo na resposta aos constrangimentos causados pela situação de exceção, adaptando alguns aspetos fundamentais para o funcionamento do setor do desporto”, congratulou-se o Comité Olímpico de Portugal.

Todas estas medidas, que se juntam a outras em vigor, estão indexadas ao cumprimento das orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde.