Atletas Sealand procuram título nacional em sub-14

Prova irá decorrer a Norte.

Gustavo Viana e Maximilien Giran, atletas federados pela Associação Sealand Santa Cruz, preparam ataque ao Campeonato Nacional de Surf Esperanças, na divisão sub-14.

Depois de assegurada a qualificação (na Ericeira) para a finalíssima que tem lugar no Porto, a 2 e 3 de outubro, os dois jovens atletas visam agora alcançar o pódio e alcançar o título nacional – motivados pela recente conquista de Maria Salgado nos sub-16 feminino.

De acordo com a organização do Porto & Matosinhos Wave Series 2021, a prova irá decorrer na Praia de Leça da Palmeira ou na Praia Internacional do Porto, dependendo da que apresentar as melhores condições, englobando no quadro competitivo os melhores 30 jovens surfistas do país.

Prevê-se, portanto, um fim de semana repleto de ação e bem competitivo para Gustavo Viana, que é o campeão regional da zona centro em título da categoria, mas também para Maximilien Giran, um dos jovens valores nacionais que integrou a equipa de surf da Sealand esta temporada.

Por último, importa ainda referir que Tomás e Vasco Alves, que também integram a equipa de surf da Associação Sealand, também preparam a participação no Campeonato Nacional de Surf Esperanças, mas na divisão sub-16, que tem lugar a 30 e 31 de outubro, em São Pedro do Estoril.

Força, Sealanders!