Fim de semana de ação para atletas Sealand

Hora de conferir resultados. 

O último fim de semana, dias 17 e 18 de setembro, foi de ação para alguns dos atletas da Associação Sealand Santa Cruz.

Marta Leitão e Tiago Maçãs rumaram ao Porto para a segunda etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2022, enquanto Eva Jorge e Gustavo Viana foram até à Praia da Empa disputar uma etapa do Circuito de Surf da Ericeira.

A norte, a Praia de Leça da Palmeira forneceu boas ondas e Marta Leitão, que esta temporada fez um regresso à competição, não deixou escapar a oportunidade de marcar presença na final feminina. Terminou em terceiro lugar, atrás de Teresa Padrela e Filipa Broeiro, campeã e vice-campeã da etapa, respetivamente. A atleta ocupa agora o 5.º posto do ranking nacional.

Tiago Maçãs, no quadro do bodyboard masculino, veio a terminar a prova em 33.º lugar e ocupa agora o 27.º posto da tabela classificativa geral.

Quem também esteve ao mais altíssimo nível foram os jovens “young guns” Gustavo Viana e Eva Jorge que deitaram cartas nas ondas jagozes. Ambos terminaram no terceiro lugar nas finais das suas categorias, sub-14 e sub-18 feminino, respetivamente.

Nota especial para Martim Patrício, Simão Silva e Max Giran que também participaram neste campeonato da Ericeira e mostraram um excelente desempenho, apesar de não terem alcançado a fase final das suas categoria. Foi, sem dúvida, um bom treino para todos!

Parabéns!