Semana europeia da Limpeza Costeira

Aprender a gostar e cuidar do nosso planeta.

Mais um ano, a Sealand não pode deixar de assinalar a Semana Europeia da Limpeza Costeira, que desde há vários anos se celebra perto do Dia Mundial da Limpeza Costeira, 17 de setembro.

Este ano, a campanha de ações insere-se no Ano Europeu da Juventude, e apela “à necessidade de juntar esforços entre governos, associações, empresas e sociedade civil de todos os estilos de vida e faixas etárias contra o problema do lixo marinho”.

Nesse sentido, estamos gratos por arrancar esta semana o novo ano escolar com o projeto Primeira Onda, onde centenas de crianças das escolas do litoral torreense vão estar com a nossa equipa a fazer surf, a refletir sobre a segurança na praia e a brincar fora do do contexto da sala de aula, com areia nos pés e sal no corpo, enquanto aprendem a gostar e cuidar do nosso planeta, desde a proteção da nossa costa.

Convidamos toda a comunidade educativa associada ao projeto Primeira Onda, assim como tod@s as pessoas que nos seguem nas redes a visualizar e partilhar esta celebração audiovisual do nosso trabalho gravada e editada pelo Tiago Belo.

Obrigad@ a tod@s!