A Sealand junta-se ao Dia da Terra 2022

Fique atento e participe nas iniciativas em Santa Cruz.

Sob o mote “O Oceano é a nossa terra” dezenas de organizações portuguesas celebram o Dia da Terra, durante uma semana, apresentando uma série de atividades dedicadas ao oceano. Fique atento e participe!

A Associação Sealand Santa Cruz junta-se a esta iniciativa, promovida pela Fundação Oceano Azul, com duas atividades distintas:

  • Limpeza da Foz do Sizandro (sábado, 23 abril, 10h30);
  • Passeio em Família de Identificação de Animais e Plantas da Praia (domingo, 24 abril, 15h00).

Limpeza da Foz do Sizandro (coordenadas meeting point)

Recolha coletiva de lixo e resíduos na Foz do Sizandro e na zona costeira circundante. Enquanto se faz a recolha, reflexão sobre a ligação da terra com o mar através dos rios. O que vem no rio para além da água? Qual a qualidade da água? Como podemos contribuir para preservar este ecossistema costeiro?

Responsável da iniciativa: Johny Vieira

Passeio em Família de Identificação de Animais e Plantas da Praia

A ter lugar na Praia do Norte – Malhada de Santa Helena. Em família, vamos divertir-nos a identificar algumas das espécies animais e vegetais mais comuns da nossa praia. Vamos aprender a reconhecer algumas algas comuns e, para os mais corajosos, provar as mais deliciosas. Aproveitaremos a maré vazia para podermos explorar as pedras em segurança, mas, atenção, venham preparados para molhar os pés!

Responsável da iniciativa: Miguel Contreras