Santacruzense brilha em prova de Mushing Ibérico

Primeiro lugar na geral para Ruben & Scalabídis Paco.

Um dos filhos da terra, o santacruzense Ruben Cotrim, que representa a Associação Sealand na modalidade de Bodysurf e é um dos guias habituais no grupo de corrida do Santa Cruz a Mexer, acaba de conseguir um resultado de destaque no Mushing Ibérico decorrido em Vila de Ourique.

O Mushing foi considerado durante muito anos um meio de transporte, especialmente na neve com os animais a puxarem os trenós, mas hoje em dia é já reconhecido como desporto que se pratica um pouco por todo o lado, nomeadamente em piso de terra. Derivou para o termo Canicross que é uma atividade que pode ser praticada por quem gosta de se exercitar com o seu animal de estimação.

Relativamente à competição de Vila de Ourique (Distrito de Beja), Ruben Cotrim fez equipa com Scalabídis Paco, um cão de raça Braco Alemão que, segundo os entendidos nesta coisa do Mushing, tem vindo a mostrar as suas multifuncionalidades entre as várias raças existentes em Portugal e Espanha.

A equipa santacruzense destacou-se e acabou por vencer duplamente: 1.º lugar na divisão sénior e também na classificação geral, subindo assim naturalmente ao lugar mais alto do pódio. O tempo conseguido no percurso de 4200m foi de 13 minutos e 19 segundos (média de 3”10 por km)

“Foi uma prova muito importante para mim, pois foi a primeira do Paco e, apesar de sabermos o potencial que ele tem, não sabíamos qual iria ser o seu comportamento. Como sempre não desiludiu e fez uma excelente prova. Demos o máximo do início ao fim, respeitando os outros cães e atletas, mantendo sempre a ética desportiva em primeiro lugar”, terminou por dizer.

Muitos parabéns, Ruben & Paco.

0 replies on “Santacruzense brilha em prova de Mushing Ibérico”