João Simões participou na etapa inaugural do Nacional de Bodysurf

Foi a primera de cinco etapas programadas.

Aconteceu em São João da Caparica, durante o fim de semana, a primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf, Open e Júnior, com a vitória a sorrir a Henrique Madeira e Guilherme Santos, respetivamente.

João Simões foi o representante da Associação Sealand Santa Cruz nesta primeira etapa do circuito, tendo alcançado os 1/4 de final, onde veio a ser afastado por Henrique Madeira e Tiago Ramos. João terminou assim a sua participação no nono lugar da tabela geral.

Os destaques da jornada ficaram por conta de Tiago Mesquita que trouxe a sua juventude e nível para o Open, tendo feito um caminho até à final com boa escolha de ondas. Diogo Areias foi outro dos destaques que, com o seu estilo fluido e moderno foi, tal como Tiago, construindo o caminho até à final. Rodrigo Carrajola foi outros dos atletas que se destacou nas águas da margem sul, tendo liderado a maior parte das baterias que fez até à final. 

No entanto, a vitória viria a sorrir a Henrique Madeira, depois de ter estado ausente do circuito nos últimos dois anos. A sua escolha de ondas foi exímia e o reportório de manobras apresentado extremamente rico. 

Nos juniores, a vitória acabou por sorrir a Guilherme Santos, graças a manobras evoluídas e seguras ao longo de toda a prova. 

Open 
1.º Henrique Madeira (ASCC)
2.º Diogo Areias (VSC)
3.º Rodrigo Carrajola (ESC)
4.º Tiago Mesquita (ASV)

Júnior 
1.º Guilherme Santos (AQUACARCA)
2.º Tiago Mesquita (ASV)
3.º Carlos Madeira (NOCAS)

A próxima etapa decorre nos dias 18 ou 19 de junho, na Praia da Areia Branca, Lourinhã. Atenção que Santa Cruz irá receber a 4.ª etapa do circuito a 23 ou 24 de julho.