Santa Cruz recebe Nacional de Bodyboard em maio

Um circuito que promete ser histórico.

O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020 deu hoje o pontapé de saída na sede da Federação Portuguesa de Surf, em Carcavelos, com o anúncio do calendário e uma série de “upgrades” históricos para a modalidade.

Quatro etapas distribuídas geograficamente pela Póvoa de Varzim, Santa Cruz, Nazaré e Peniche, com a novidade de um webcast, os prize money mais altos dos últimos anos e novos patrocinadores.

O ano de 2020 promete assim ser absolutamente histórico para a disciplina, dando um sinal claro de vitalidade e onde as Praias de Santa Cruz, através da Associação Sealand, voltam a receber uma etapa válida e deveras importante para o circuito.

Conhece então o calendário:

1ª etapa – 28 e 29 de março , Povoa de Varzim, FPS / CNP
2ª etapa – 16 e 17 de maio, Santa Cruz, FPS/Sealand
3ª etapa – 3 e 4 de outubro, Nazaré, FPS / CDAN
4ª etapa – 7 e 8 de novembro, Peniche, FPS /PPSC

Joana Schenker, que venceu o ano passado na Praia do Mirante e automaticamente se consagrou hexacampeã nacional feminina, adiantou que “Este ano promete ser um grande ano e é mais importante ainda dar-me bem. Acredito que será um ano de referência e um bom espelho para todos nós. Quero, por tudo, renovar o título nacional. Sei que a concorrência é cada vez mais forte, com muito jovens valores a surgir todos os anos, mas também por isso sinto-me mais motivada, mesmo com a pressão acrescida de ser a campeã há já seis anos consecutivos.”

Até 16 e 17 de maio! Entretanto, é de rever a prova do ano passado: