Informação: Santa Cruz a Mexer 15/junho

Saiba já o que muda. 

Excecionalmente, no próximo sábado, dia 15 de junho de 2019, o Santa Cruz a Mexer vai terminar na Praia Azul face à inauguração da obra de requalificação realizada no local.

A partida dos dois grupos (corrida e caminhada) mantém-se, contudo, no ponto de encontro habitual: Praceta Antero de Quental (Mar Lindo), em Santa Cruz, às 9h30.

Esta será uma edição especial realizada em conjunto com o Clube Académico de Penafirme que se junta ao Santa Cruz a Mexer para celebrar a ocasião. A partida será conjunta!

Logo após a cerimónia, a Câmara Municipal de Torres Vedras irá disponibilizar transporte de regresso para o centro de Santa Cruz para todos os interessados.

Uma vez mais, estamos a contar consigo!


As obras de requalificação da Praia Azul, um investimento de 2,3 milhões de euros (financiado em 85% por fundos comunitários), contemplaram a criação de passadiços de madeira sobre as arribas e dunas, obras de consolidação das arribas e do sistema dunar, criação de um percurso pedonal entre a Colónia de Férias e o areal da Praia Azul e a relocalização e ordenamento do parque de estacionamento. As obras visam conter a erosão costeira e adaptar a praia às alterações climáticas, impedindo o avanço do mar.