Rodrigo Carrajola é o novo campeão nacional de Bodysurf

Costa de Caparica acolheu última etapa.

Decorreu no passado sábado, na praia de São João da Caparica, a quinta e última etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf Open e Júnior, depois de ter passado por Santa Cruz a 21 de julho. Com ondas entre o metro e meio e dois metros e vento side-off o dia foi de espetáculo e boas ondas.

A disputa pelo título estava entre Rodrigo Carrajola (CSC) e o tricampeão Miguel Rocha (ASV). Para Rodrigo bastava-lhe apenas chegar à final e obter um segundo lugar, já Miguel tinha obrigação de ganhar e esperar que Rodrigo ficasse em terceiro ou pior. Com estas contas bem feitas os dois competiram ao longo do dia passando sempre as suas baterias em primeiro com performances imaculadas.

Apesar da vitória na etapa de Miguel Rocha, Rodrigo Carrajola acabou por ficar no segundo lugar e garantir assim o título de Campeão Nacional de Bodysurf de 2019. Ficando em 3.º lugar António Stott e em 4.º Diogo Areias.

Nos juniores, o já campeão nacional Jaime Bonito (Aqua Carca) teve um dia menos bom que foi aproveitado por António Pereira Coutinho (ASCC) que quebrou a hegemonia de Jaime Bonito sagrando-se vencedor do Caparica Pro. Assim, em segundo lugar, ficou Rafael Elias, e, em quatro lugar, Tiago Mesquita.

No que diz respeito aos atletas Sealand, João Simões foi o mais bem classificado no ranking final open, tendo ficado dentro do Top 10, seguido de Miguel Arrobas, Ruben Cotrim e Mariana Arrobas. Nos juniores, Vasco Arrobas ficou em décimo lugar.

Parabéns aos campeões!