Resultados Nacionais Bodysurf, Esperanças e Masters de Bodyboard

Está a ser um mês de outubro muito ativo. 

Está a ser um mês de outubro muito ativo e com alguns resultados de relevo para os atletas que representam a Associação Sealand Santa Cruz nos vários campeonatos nacionais. 

Terminou no passado dia 2 de outubro o Campeonato Nacional de Bodysurf, com a realização da quinta e última etapa em Cascais. Foi uma praia do Guincho, com condições de gala, que recebeu os competidores para o grande final de temporada. João Simões, atleta federado pela Associação Sealand Santa Cruz, alcançou as meias-finais e terminou em 5.º lugar, posição que lhe permitiu terminar o ano dentro do top 10 nacional da modalidade. Parabéns, João!

No mesmo fim de semana de 1 e 2 de outubro, na Costa Nova, em Ílhavo, Daniel Franco e António Fonseca, atletas igualmente da Associação Sealand Santa Cruz, estiveram juntos a disputar o Campeonato Nacional de Bodyboard em Dropknee e Master, respetivamente (foto no topo).

No Dropknee, Daniel terminou em terceiro lugar da classificação geral da sua categoria, enquanto António aproveitou para se sagrar vice-campeão nacional em Bodyboard Kahunas (+45 anos). Parabéns a ambos pelo desempenho!

Ainda no início do mês, um fim de semana pleno de Sol e boas ondas marcou o Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-12 que decorreu entre as praias de Leça da Palmeira e Matosinhos (Porto). Simão Silva, atleta da Associação Sealand Santa Cruz, esteve presente nesta finalíssima, a convite da organização, vindo a terminar a sua prestação em décimo terceiro lugar. Obrigado por toda a tua paixão e dedicação, Simão!

Falta ainda mencionar que entre os cerca de 110 inscritos no Azores Pro Junior, última etapa do circuito sub-20 europeu, que terminou a 17 de outubro na Ilha de São Miguel, os melhores surfistas portugueses ficaram-se pelos quartos de final. Maria Salgado, na divisão feminina, atleta Sealand, de apenas 15 anos, foi uma das melhores representantes nacionais, tendo ficado em 11.º lugar no ranking final Pro Junior europeu de 2022.

Fiquem atentos, pois na presente temporada desportiva ainda estão por disputar alguns campeonatos e títulos nacionais. Obviamente, teremos alguns atletas envolvidos nessas competições.