Atletas Sealand conquistam nacional de Skimboard

Prova teve lugar no fim de semana.

A Praia de São Pedro do Estoril acolheu este fim de semana o Campeonato Nacional de Skimboard. Por força da pandemia de Covid-19, pelo segundo ano, os títulos nacionais desta disciplina voltaram a ser entregues através de uma prova única ao invés do habitual circuito composto de várias etapas. 

A organização esteve a cargo do Surfing Clube de Portugal e Federação Portuguesa de Surf, mas é bom que se diga que, em termos competitivos, os atletas Sealand estiveram em destaque e conseguiram o pleno, vencendo de forma brilhante as categorias Open e Feminino, deixando apenas a vitória na divisão Sub-16 com Vicente Preto do Surf Clube de Sesimbra.

Nas ondas da Linha, João Guerreiro (foto de ação) mostrou-se motivado e impôs-se no Open, renovando para a Associação Sealand um título nacional que já havia sido conquistado em 2019 pelas mãos de Miguel Braz. Nesse mesmo ano, Carolina Ruivo, igualmente atleta Sealand, também alcançou o topo do pódio mas no feminino. Na temporada seguinte, em outubro do ano passado, Carolina voltou a subir ao pódio, mas não foi além do terceiro posto.

Coube agora a Matilde Antunes, jovem atleta de 15 anos, renovar esse título nacional para a Associação Sealand Santa Cruz, batendo na final Raquel Almeida e Francisca Taron, segunda e terceira classificadas, ambas atletas do clube local, o Surfing Clube de Portugal.

Parabéns a todos!