Ricardo Rosmaninho, vice-campeão nacional em 2022 e quarto classificado em 2023, oriundo da Póvoa de Varzim, venceu a primeira etapa do ano, o Santa Cruz Bodyboard Open, e arrancou a temporada a liderar o ranking nacional.
Rosmaninho debitou a melhor onda da final (9,00 pontos) e com um score combinado de 12,00 pontos acabou por selar a vitória, empurrando Joel Rodrigues, campeão nacional nos últimos dois anos, para o segundo lugar com 10,40 pontos. Miguel Ferreira foi terceiro classificado na prova e Fábio Ferreira quarto.
No feminino, Filipa Broeiro, campeã nacional de 2022, começou o ano da melhor forma, ao vencer o campeonato, deixando Mariana Rosa em segundo lugar, Carolina Abreu em terceiro e Teresa Padrela, atual campeã nacional, na quarta posição da final.
>> Galeria de fotos disponível no Facebook.
A primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open 2024 foi organizada pela Associação Sealand Santa Cruz. Os apoios institucionais ficam por conta da Câmara Municipal de Torres Vedras, Junta Freguesia da Silveira e Federação Portuguesa de Surf. Os mecenas Sealand são o Café Parque, Alojoeste – Gestão de Alojamento Local, Manel Sport, Noah Surf House, Contafirme Seguros e Contabilidade, Max Café & Bistro, West Life Imobiliária e Clínica Médica Dr. Primor da Silva.