O Campeonato Nacional de Bodysurf regressa já no próximo domingo (5 de setembro) à emblemática Praia do Mirante, em Santa Cruz, concelho de Torres Vedras.
Depois de um interregno de dois meses devido à pandemia de Covid-19, que levou ao cancelamento de alguns eventos, a Associação Surf Social Wave, entidade organizadora em conjunto com a Federação Portuguesa, a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Câmara Municipal de Cascais, conseguiu fechar o calendário com as restantes três etapas a terem lugar em Santa Cruz, no dia 5 de setembro, e as últimas duas etapas a decorrem em dois dias seguidos em Cascais, a 11 e 12 de setembro, garantindo desta forma que são cumpridas as cinco etapas previstas inicialmente.
A luta pelo título Open, com duas etapas já realizadas, está em aberto com duas vitórias de Miguel Rocha nas duas primeiras etapas, e Jaime Bonito a surgir logo atrás com um segundo e um terceiro lugar, e ainda o regresso de Rodrigo Carrajola, após lesão. As derradeiras três etapas vão trazer uma luta acesa pelo título.
Nos juniores, Tiago Mesquita apresenta-se como o candidato mais consistente ao título, não podendo nunca descartar António Pereira Coutinho ou Filipe Sá Leal que poderão sempre trazer uma surpresa nesta luta pelo título de campeão nacional de bodysurf júnior ou mesmo alguns atletas de Cascais que vão competir em casa.
Ranking Open após 2ª Etapa:
1. Miguel Rocha
2. Jaime Bonito
3. Diogo Areias
4. Tiago Mesquita
5. Tiago Ramos
Ranking Júnior após 2ª Etapa:
1. Tiago Mesquita
2. Carlos Guimarães
3. Gui Santos
4. Luigi Pagliara
5. Filipe Sá Leal
As inscrições para as etapas estão a decorrer em www.bodysurfportugal.com