Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2020

Prova tem lugar a 5 e 6 de setembro de 2020.

É já nos dias 5 e 6 de setembro que Santa Cruz, Torres Vedras, irá receber as melhores jovens surfistas do país para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças Feminino powered by Noah Surf House Portugal.

Depois de realizar a etapa de arranque do Circuito Nacional de Bodyboard, no último fim de semana, esta é a segunda prova de cariz nacional a ser acolhida na presente temporada pela Associação Sealand.

Nela serão atribuídos os títulos nacionais nas categorias Sub-16 Feminino e Sub-18 Feminino, sendo que a competir estarão as campeãs e vice-campeãs dos vários circuitos regionais de surf, que usufruem de qualificação direta, entre elas Maria Salgado (atleta Sealand) que se tornou este ano bicampeã em Sub-16 Feminino no Circuito de Surf do Centro; e ainda vários wildcards que serão revelados oportunamente pela Federação Portuguesa de Surf.

O ano passado os títulos foram entregues a Gabriela Dinis (Lombos Praia) e a Mafalda Lopes (Associação de Surf da Costa de Caparica), que venceram as categorias Sub-16 e Sub-18, respetivamente.

A organização conjunta da prova, que acontece na Praia do Mirante, conhecida por ser uma das mais consistentes da região Oeste, está a cargo da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Sealand Santa Cruz.


Organização: Associação Sealand Santa Cruz e Federação Portuguesa de Surf
Mecenas Sealand: Eq. David Martins – Remax Vantagem, Café Parque, Noah Surf House Portugal, Manel Sport e Contafirme Seguros e Contabilidade
Apoios: Hotel Santa Cruz, Câmara Municipal de Torres Vedras, Junta de Freguesia da Silveira e Junta de Freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira
Media partner: ON FM