Ação de Limpeza de Praia em Santa Cruz

30 voluntários contribuíram para um Mundo melhor!

Decorreu no passado dia 28 de janeiro de 2019 mais uma ação de limpeza de praia com o cunho da Associação Sealand. A zona entre a Praia Azul e a Foz do Sizandro foi a zona intervencionada. A organização conjunta entre a Associação Sealand Santa Cruz e o grupo de Escoteiros 129 de Torres Vedras juntou mais de 30 voluntários que contribuíram para um mundo mais limpo.

​Após 2 horas de limpeza, procedeu-se à separação do lixo recolhido que resultou em 6 sacos de 100 litros de material reciclável e 2 sacos de 100 litros de lixo indeferenciado.

​A cada dia que passa, o problema do lixo no mundo é cada vez maior. Para além da recolha do lixo, estas ações também servem para consciencializarmos a população para este problema. O lixo que recolhemos é o resultado de um problema, que tem de ser contrariado – como o consumo desmedido e exagerado de materiais como o plástico de utilização única.

​A Associação Sealand aproveita para agradecer ao grupo de escoteiros e todos os voluntários presentes a dedicação e a vontade com que aceitaram o desafio, demonstrando que este é um problema de todos e que deverá ser combatido por todos.

Fiquem atentos a mais novidades!