7.º lugar para João Simões no arranque do Nacional de Bodysurf

Foi a primeira etapa na Caparica. 

A primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf foi marcada por ondas entre metro e metro e meio, com muito boas condições a que corresponderam os atletas com prestações sempre acima da média. 

A prova teve lugar em São João da Caparica, Almada, no fim de semana, com 23 atletas inscritos na categoria open e 9 na categoria júnior. 

Nos juniores o aparecimento de uma nova geração de bodysurfers, elevou desde o início a competição. Apesar disso, Tiago Mesquita e António Coutinho tiveram boas prestações tendo ficado nos 4.º e 3.º lugares, respetivamente. Em segundo lugar ficou o jovem Luigi que, apesar de não começar bem a final, conseguiu chegar ao segundo lugar na sua última onda. Em primeiro lugar, Guilherme Santos manteve sempre a distância dos seus adversários, tendo sido o justo vencedor da primeira etapa – o Caparica Pro.

No Open, há dois atletas a destacar, ambos da Vagueira – Tiago Mesquita e Miguel Rocha. Com um desempenho sólido, chegaram à final merecidamente. Também na final, Jaime Bonito, que vem dos juniores com créditos firmados com muita mestria na seleção de ondas, chegou ao terceiro lugar. Por fim, Diogo Areias, mais um atleta do centro que apresenta um nível muito alto, explorando bem o potencial das ondas, chegou ao segundo lugar.

João Simões, atleta que representa a Associação Sealand Santa Cruz, alcançou brilhantemente as meias-finais da competição, onde veio a perder em quarto lugar (para Jaime Bonito, Diogo Areias e Tiago Ramos), tendo assim terminado no 7.º lugar da geral. Sem dúvida, um bom começo de temporada. 

O campeonato Nacional de Bodysurf segue agora para a Praia da Vagueira onde, no dia 5 ou 6 de junho será realizada a segunda etapa. Até lá!