Mexilhoeira recebe limpeza de praia no próximo domingo

Iniciativa tem lugar às 17 horas. 

A Associação Sealand Santa Cruz junta-se a esta iniciativa que tem lugar já no próximo domingo, 25 de agosto, às 17 horas. Trata-se de uma Limpeza de Praia que se desenrolará na Praia da Mexilhoeira, conhecida pela sua beleza singular preenchida em grande parte por rochas escarpadas que dão lugar a um magnífico areal. 

A iniciativa, feita em parceria com a Sealand, é realizada por uma estudante universitária alemã (Kimberly Bock) que se encontra a estagiar num Surf Camp local e que decidiu agir ao dar conta da presença de lixo nas praias da região – Nota: É de realçar que a Kim já se encontra em Santa Cruz desde março.

Como tal, em forma de projeto curricular, criou a Ecowaves Santa Cruz e nele envolveu vários Surf Camps e Escolas de Surf de Santa Cruz, como o Surfcamp 360, SurfLodge, Atlantic Coast Surf School, Surf2Smile, Noah Surf House e Cliff Surf Camp.

Com o lixo resultante desta iniciativa, a que se juntará algum lixo já anteriormente recolhido por todas as entidades citadas, tentar-se-á criar uma peça de arte, única e perfeitamente reutilizável, feita por Johny Vieira, responsável pela secção de Arte & Cultura da Sealand. 

Para participar basta aparecer no local. Aos participantes serão fornecidos luvas e sacos para o lixo. Ajude-nos a espalhar a palavra!

Ponto de encontro: Parque de estacionamento da Mexilhoeira às 17h.


EN // Next Sunday, August 25th, 05:00PM, a Beach Clean Up will take place at Mexilhoeira Beach. You just need to show up! Bags and gloves will be provided. Please help us to spread the word!

Meeting point: Mexilhoeira Beach parking lot at 05.00PM.