190kg de lixo marinho recolhidos na Mexilhoeira

20 voluntários meteram mãos ao trabalho.  

No passado sábado de manhã, 21 de setembro, com ou sem chuva, nada impediu que milhares de pessoas, de norte a sul de Portugal, se deslocassem às praias para participar no Dia Internacional de Limpeza Costeira – coordenado em Portugal pela Fundação Oceano Azul. 

Na contagem entre portas, mais de 2.300 voluntários pertencentes a mais de 70 grupos, associações e ONG’s mobilizaram-se para limpar mais de 55 praias da nossa linha de costa, em parceria com 29 municípios e concelhias. 

Em Santa Cruz, a Associação Sealand, em conjunto com o Mar à Deriva e o Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, coordenou a ação que teve lugar na Praia da Mexilhoeira. A mesma contou com a presença de cerca de 20 pessoas e resultou numa recolha de lixo marinho superior a 190kg, valor que irá figurar agora na contagem nacional e internacional de lixo marinho.

Muito obrigado a todas as pessoas/voluntários que compareceram, nos ajudaram a levar por diante esta ação de limpeza e também deram o seu contributo na preservação do mar e dos seres marinhos.

Juntos, fazemos a diferença.

Em breve esperamos revelar os números finais relativamente à quantidade de lixo que foi removido da costa portuguesa. Fiquem sintonizados!