Maria Salgado, de 18 anos, venceu, no sábado, o Pro Junior de Bundoran, na Irlanda, terceira etapa da temporada do circuito europeu júnior de 2025 da WSL.
Num dia final marcado por ondas de grande qualidade e pontuações muito elevadas, a campeã nacional júnior, atleta da Associação Sealand, esteve num nível elevado para vencer a segunda etapa da temporada e ascender à vice-liderança do ranking feminino.
Maria venceu a final com um total de 17,26 pontos, contra 15,20 da francesa Naia Monte, 14,50 da espanhola Carla Morera de la Vall e 13,00 da francesa Anais Blanchard.

Após três etapas realizadas, Maria Salgado soma 2350 pontos, menos 100 que a líder, a espanhola Carla Morera de la Vall. A jovem surfista de Santa Cruz está, assim, bem lançada para lutar pelo título europeu júnior e para assegurar uma vaga no mundial da categoria.
A próxima etapa do Pro Junior europeu acontece de 24 a 27 de setembro, em Razo, na Corunha. É na Galiza que se irão definir os campeões europeus juniores 2025 e as vagas para o Mundial Júnior da World Surf League.
