Mariana Machado

Guerreira do Bodyboard.

Mariana Machado, 31 anos de idade, é uma atleta cheia de garra que conhece bem os meandros da competição e que tem sido uma presença regular e ativa do Circuito Nacional de Bodyboard.  

Ainda hoje continua a ser uma das atletas femininas de referência, competitiva q.b. e que a qualquer momento poderá lutar por um lugar no pódio.

Afazeres profissionais ditaram que tivesse afastada do mundo competitivo na temporada passada, mas convém sempre sublinhar que nas temporadas anteriores de 2020 e 2021 terminou o circuito nacional, respetivamente, no 6.º e 10.º posto do ranking, sagrando-se ainda vice-campeã nacional de Bodyboard Universitário em 2021.

A Mariana sabe bem que Santa Cruz oferece condições bem divertidas e propícias à prática de bodyboard, e a própria fez questão de nos contar a sua ligação à terra:

(…) conheço bem Santa Cruz. Cheguei a trabalhar aqui alguns verões como nadadora-salvadora, dou-me muito bem com os locais e com a Sealand, uma associação em franco desenvolvimento, muito dinâmica e que tenho muito prazer em ajudar a crescer.