Julho é o mês do Internacional de Skimboard em Santa Cruz!

Prova realiza-se em Santa Cruz desde 2003. 

O Internacional de Skimboard Santa Cruz é uma competição de Skimboard que começou em 2003. Desde então tem vindo a afirmar-se entre a comunidade como o maior e mais competitivo evento de Skimboard da Europa. Uma espécie de prova rainha da disciplina que todos os anos atrai largas dezenas de atletas oriundos dos quatro cantos do globo.

À imagem de 2018, este ano o campeonato volta a estar inserido no Ocean Spirit Santa Cruz tendo lugar nos dias 20 e 21 de julho. Em disputa, desta vez, não vão estar as habituais seis categorias, mas antes sete: Open, Feminino, Sub-14, Sub-18, Seniores, Masters e Masters of the Universe.

O ano passado, João Sousa (Portugal), Eoin Lally (Irlanda), Alejandro Montañes Baena (Espanha), Carolina Ruivo (Portugal) e José Soler Lopez (Espanha) venceram nas categorias Masters, Sub-18, Sub-14, Feminino e Seniores, respetivamente.

O português Miguel Braz, que veste as cores da Sealand e venceu de forma poderosa a divisão Open, a mais disputada e aguardada de todas, confidenciou na altura:

Santa Cruz é uma das minhas praias favoritas e é um prazer ter estado cá a competir e vencer.

Em 2019 são esperados cerca de 100 atletas que irão competir por uma fatia do chorudo prize money (3500€), algo que tem captado a atenção dos melhores skimboarders do planeta que procuram obter fama e glória nas portentosas ondas do oeste, sempre com a simpatia, o carinho e apoio do público de Santa Cruz.

Para acompanhar atentamente a partir de 20 de julho.
Fotos de ação: Hugo Suicide

A prova é organizada pela Associação Sealand Santa Cruz com a chancela da Federação Portuguesa de Surf. Os apoios/patrocínios ficam por conta da Câmara Municipal de Torres Vedras, Contafirme Seguros e Contabilidade, Manel Sport, Folha Skimboards, RSkim Boards, Wanted, Freak e Enjoy Surf School. 


Mais info em www.internacionalskimboard.com ou no telefone: 936063121