Está a chegar o Hot Wheels Junior Series

Evento Sub-14 tem lugar a 19 e 20 de outubro.

A primeira competição nacional de skate sub-14 tem data marcada para 19 e 20 de outubro no Parque das Gerações, no Estoril, e promete ser uma verdadeira experiência familiar onde a diversão e adrenalina não vão faltar!

Preparem-se as tábuas e os trucks, os capacetes e as joelheiras, a música e os aplausos porque a toda a velocidade vai rolar o Hot Wheels Junior Series, que traz consigo as manobras mais desafiantes, as atividades mais divertidas e muita animação.

Com o propósito claro de descobrir os jovens talentos do skate nacional e promover um estilo de vida saudável, a mundialmente reconhecida fabricante de pistas e de carrinhos Hot Wheels juntou-se a um dos mais prestigiados skateparkes da Europa, o Parque das Gerações, para organizar um fim de semana radical que dará oportunidade a um dos participantes de ganhar prémios incríveis, de que são exemplos um patrocínio da Hot Wheels para a época de 2019/2020 e uma viagem épica até um dos campos radicais Woodward, nos Estados Unidos da América.

As provas de skate são direcionadas para as crianças, mas a diversão é mesmo para toda a família. Por entre ollies e flips, pais e filhos poderão sair da rotina e desfrutar juntos de dois dias com atividades ao ar livre, tais como assistir a demonstrações de arte urbana, através da pintura de um graffiti ao vivo, ou mesmo experimentar brinquedos lúdico didáticos da Hot Wheels.

Após a fase online da competição ter desafiado os pequenos skaters a demonstrarem as suas habilidades através da publicação de um vídeo e, consequentemente, ter premiado três vencedores com uma passagem direta para a final de dia 20 de outubro, os restantes cinco finalistas serão apurados na fase presencial. Nesta, os concorrentes vão ser avaliados por um júri composto por três skaters de renome: Gustavo Ribeiro, vencedor da medalha de bronze no Mundial de street skate, realizado em setembro, em São Paulo; Gonçalo Vilardebó, uma promessa do skate nacional, tendo representado o país em diversas competições internacionais; e ainda Pedro Roseiro, um dos skaters mais completos do país, conhecido por dominar as competições em formato best trick.

Assim, ao longo de dois dias, o Estoril vai conseguir sentir e abraçar o verdadeiro espírito radical que a Hot Wheels tem ajudado a fomentar por todo o mundo. As inscrições são gratuitas e decorrem até dia 17 de outubro através de um formulário online e presencialmente no dia 19 no recinto do evento, entre as 9h e as 11h. Para a restante família e apaixonados por este desporto a entrada será livre e por isso basta aparecer e incentivar os mais novos a ter experiências diferentes e enriquecedoras.

Cada vez mais o skateboarding tem atraído mais participantes e, como tal, adquirido maior proeminência e projeção não só em Portugal, mas também em todo o mundo. Nomeadamente, será já a partir do próximo verão que esta modalidade, a par da escalada e do surf, entrará no catálogo olímpico em Tóquio.