Fim de semana em cheio no Internacional de Skimboard

Javier Sola Gregorio e Isabel Blanco foram os grandes vencedores.

Neste segundo dia de provas do Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas as atenções estiveram voltadas para o Internacional de Skimboard. A prova arrancou cedo na Praia do Mirante para, durante a tarde, ver Javier Sola Gregorio (Espanha) a sagrar-se campeão no Open Masculino e Isabel Blanco (México) a arrebatar o Open Feminino.

O dia começou com boas condições para a realização das meias finais do Open, em que Javier Sola Gregorio e Hugo Santos dominaram a primeira bateria, deixando para trás Ricardo Dias e Javi Garcia. Também nesta fase, Juanlu González e Miguel Braz afastaram Heytor Torres e Diogo Xina, seguindo para a final, que já decorreu na zona norte do Mirante, levando pelo areal todos os que acompanhavam a prova.

“Vinha muito motivado de Málaga e com vontade de dar tudo. As condições foram muito boas, ondas muito boas. Pude desfrutar dentro e fora do evento, pelo que estou muito contente”, disse Javier Sola Gregorio. “Gostei muito de Santa Cruz. Tanto a gastronomia, como as pessoas, parece-me muito agradável. Felizmente, durante todo o evento tivemos um clima bastante bom. Desfrutei muito e penso regressar aqui a Torres Vedras”, afirmou o skimboarder espanhol, que em setembro disputa uma etapa do Circuito Mundial de Skimboard em Faro de Trafalgar, Cádiz.

Também Isabel Blanco espera poder regressar no próximo ano “porque gosto muito da praia, do lugar, das pessoas.” Pela primeira vez em Portugal, a atual campeã mexicana de skimboard confessa que “não sabia que haviam tantas ondas” no país. Depois de uma final “bastante interessante” em que deixou Filipa Pinto apenas a 1.10 pontos, Isabel confessou que a portuguesa “gosta de meter pressão.” A atleta quer estar na etapa do UST, que decorre na Califórnia, em agosto, e no Oktoberfest Newport, em setembro.

Hugo Santos, Dinis Costa, Gonçalo Ferraz e Heytor Torres foram os skimboarders que também se sagraram campeões neste Internacional de Skimboard, vencendo nas categorias Masters of the Universe, Sub-14, Sub-18 e Seniores, respetivamente.

Até 2023!