Campeonato Nacional de Surf Esperanças – Highlights 1º dia

Sábado na Praia do Mirante.

Dia muito longo na Praia do Mirante, Santa Cruz, naquele que foi o primeiro dia de prova do CNSE Sub-16 e Sub-18 Feminino, uma organização conjunta da Associação Sealand e Federação Portuguesa de Surf.

As melhores surfistas juniores do país foram testadas em ondas portentosas de até 2 metros ao longo de 9 horas consecutivas. Uma tarefa árdua, mas que deu os seus frutos e que deixa por realizar na grelha competitiva apenas as meias e as finais de ambas as categorias.

Beatriz Carvalho (Associação Surf da Costa de Caparica), Gabriela Dinis (Lombos Praia) e Erica Máximo (Lombos Praia) foram alguns dos destaques em Sub-16, bem como Maria Salgado, atleta local da Associação Sealand, de apenas 13 anos, que foi afastada na Ronda 4, despedindo-se da competição com um honroso quinto lugar final.

Já em Sub-18, Kika Veselko (Ericeira Surf Clube), Gabriela Dinis (Lombos Praia) e Camila Cardoso (Ericeira Surf Clube) destacaram-se e debitaram notas bem elevadas, na casa da excelência, mas foi Carolina Santos (Surf Clube de Viana) quem assinalou a nota (8,75 pontos) e a pontuação de heat (16,00 pontos) mais elevada.

Com seis baterias por realizar, a competição será retomada amanhã, domingo, com chamada marcada para as 8h30. Até lá!


Imagens & edição de Ricardo Viana