Santa Cruz recebe Eurosurf 2019

Competição tem lugar entre 19 e 28 de julho.

O programa desportivo da próxima edição do Santa Cruz Ocean Spirit irá contar com a realização do EuroSurf 2019, prova que irá sagrar os campeões europeus nas modalidades de surf e longboard. O campeonato irá apresentar escalões Open Masculino e Open Feminino nas duas modalidades, estando prevista a participação de cerca de 15 seleções.

Os títulos europeus – individuais e por seleções – serão disputados entre 20 e 28 de julho, data em que se realiza a 13.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit.

A assinatura do protocolo que formalizou a realização do campeonato em Santa Cruz decorreu no passado dia 20 de dezembro, na Câmara Municipal de Torres Vedras, onde Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal, recebeu César Costa, presidente do Conselho de Administração da Promotorres, Huw John, presidente da Federação Europeia de Surf, João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, Tiago Matos, diretor técnico da Federação Europeia de Surf, Fredéric Rebelo, presidente da Associação Sealand, e Joana Carapeta, coordenadora de eventos da Promotorres.

O presidente da Federação Europeia de Surf destacou as apreciações positivas partilhadas pelas 17 seleções que deram forma ao Noah Eurosurf Junior 2018, com o sucesso da realização desta “prova rainha” a assumir-se como um fator fundamental para que o Santa Cruz Ocean Spirit acolha o EuroSurf 2019.

Vale ainda mencionar que esta será a terceira vez que uma prova europeia de surf se realizará nas praias de Santa Cruz, depois dos Eurojúnior realizados em 1996 e 2018. Em 2019 Santa Cruz recebe ainda uma prova de graduação QS3,000, da Qualifying Series da WSL, no final de abril.