Federação suspende campeonatos de surf

Conheça as razões.

A Federação Portuguesa de Surf emitiu um comunicado onde se pode ler que quando “confrontada com a crise de saúde pública instalada em virtude do surto do vírus Covid-19, e movida pelo imperativo dever de proteção da sua comunidade de associados, atletas, adeptos e sociedade em geral, vê-se na obrigação de suspender todas as provas e eventos do seu quadro competitivo, por prazo indefinido.”

O adiamento de todos os eventos previamente agendados pela FPS tem implicação direta nas segunda e terceira etapas do Circuito de Surf do Centro, que eram para ter lugar nos próximos dois fins de semana, na Ericeira e em Peniche, respetivamente. A etapa de Santa Cruz válida para este circuito, programada para 18 e 19 de abril, mantém, para já, a data.

Também adiado foi o arranque do Nacional de Bodyboard, agendado para o final do mês na Póvoa de Varzim, tal como a realização da 1.ª etapa da Liga profissional de surf nacional, programada para a Ericeira nos dias 27, 28 e 29 de março, de acordo com comunicado da Associação Nacional de Surfistas.

Vale realçar que Santa Cruz recebe a 2.ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard, a 16 e 17 de maio, e, para já, as datas são para manter.

Quer a FPS como a ANS alinharam-se no sentido de adotarem as medidas preventivas de contenção decretadas por Portugal, com vista a reduzir os riscos de exposição e contágio ao COVID-19.

Oportunamente e assim que necessário, faremos as devidas atualizações.