O Circuito com as melhores ondas do país começa em fevereiro

7.ª edição do Circuito Surf do Centro arranca na Nazaré.

Está tudo a postos para o arranque da 7.ª edição do Circuito de Surf do Centro, o circuito que é conhecido por oferecer as melhores ondas do país e que é coorganizado pelo Peniche Surfing Clube, Ericeira Surf Clube, Associação Sealand Santa Cruz e o Clube de Desportos Alternativos da Nazaré com o aval da Federação Portuguesa de Surf.

É precisamente na Nazaré que será realizada a etapa inaugural de 2020, já no fim de semana de 1 e 2 de fevereiro, com os campeões em título a defenderem os troféus e a lutarem, uma vez mais, pelo tão ambicionado apuramento para a final nacional do Campeonato Nacional de Surf Esperanças.

À imagem do ano passado, depois de passar pela Nazaré, Ericeira e Peniche, é nas ondas de Santa Cruz que o encerramento do circuito tem novamente lugar, coroando os novos campeões, no mês de abril.

Como já vem sendo habitual, as categorias em competição serão seis: Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-16 Feminino e Sub-18 Feminino. Os campeões e vice-campeões de cada categoria têm garantido o apuramento para a grande final nacional.

Calendário CSC 2020:

1.ª etapa: 1 e 2 de fevereiro, Nazaré, Organização: FPS/CDAN
2.ª etapa: 7 e 8 de março, Ericeira, Organização: FPS/ESC
3.ª etapa: 21 e 22 de março, Peniche, Organização: FPS / PPSC
4.ª etapa: 18 e 19 de abril, Santa Cruz, Organização: FPS/SEALAND

As inscrições para a 1.ª etapa estão abertas até às 23h59m de dia 30 de janeiro no site da Federação Portuguesa de Surf: www.surfingportugal.com/inscricoes-online

Valor das inscrições:

Atletas CDAN – 10,00 + 5,00 (2ª categoria)
Atletas PPSC, SEALAND e ESC – 15,00 + 5,00 (2ª categoria)
Outros Clubes – 20,00 + 10,00 (2ª categoria)

Campeões CSC 2019:

Sub-12 – Mário Leopoldo (PPSC)
Sub-14 – Matias Canhoto (PPSC)
Sub-16 – João Maria Mendonça (PPSC)
Sub-16 Feminino – Maria Salgado (Sealand)
Sub-18 – João Maria Mendonça (PPSC)
Sub-18 Feminino – Carolina Santos (PPSC)


A organização do Circuito de Surf do Centro 2020 está a cargo do Peniche Surfing Clube, Ericeira Surf Clube, Associação Sealand Santa Cruz e Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, sendo que os apoios institucionais ficam por conta da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Torres Vedras, Câmara Municipal de Mafra, Câmara Municipal de Peniche e Câmara Municipal da Nazaré. Os parceiros de comunicação são a Surftotal e o Beachcam.