Viana define as novas campeãs nacionais de Surf Esperanças

Aconteceu no fim de semana, dias 1 e 2 de setembro.

No passado fim de semana, Mafalda Lopes e Gabriela Dinis sagraram-se campeãs nacionais de 2019 em Sub-18 e em Sub-16, respetivamente, durante a Finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Esperanças, que teve lugar na praia da Arda, em Viana do Castelo.

Apesar das condições difíceis, Mafalda Lopes, da Associação de Surf da Costa da Caparica, revalidou o título de campeã nacional Sub-18. A jovem surfista teve uma prestação muito consistente e com pontuações bem altas ao longo de toda a competição.

Resultados Sub-18 Feminino
01. Mafalda Lopes (ASCC)
02. Matilde Passarinho (ASCC)
03. Constância Simões (Clube Naval Portimão)
03. Gabriel Dinis (Lombos Praia)

Por sua vez, com um score total de 12.90 pontos na final, Gabriela Dinis, do Clube Lombos Praia, conseguiu concretizar o objetivo que havia traçado: conquistar o lugar mais alto do pódio em Sub-16.

Resultados Sub-16 Feminino
01. Gabriela Dinis (Lombos Praia)
02. Benedita Teixeira (ASCC)
03. Maria Leal Chaves (Ericeira Surf Clube)
03. Constância Simões (Clube Naval Portimão)

De referir que esta prova contou com a presença de Maria Salgado, atleta da Associação Sealand que conseguiu o apuramento para a Finalíssima ao se sagrar campeã Sub-16 Feminino do Circuito de Surf do Centro, cuja última etapa se desenrolou em Santa Cruz em maio último.

Para Viana a jovem Sealander preparou-se e levou expetativas elevadas, mas acabou por ser afastada prematuramente da grelha competitiva. Valeu pela participação, experiência e seguramente que mais campeonatos haverão para a Maria poder vingar este resultado.

Parabéns às novas campeãs e também ao Surf Clube de Viana e à Federação Portuguesa de Surf pela organização da prova.