Um Feliz Natal… azul!

Repensar escolhas na quadra natalícia.

Num clipe produzido pela Surfrider Foundation Peniche em conjunto com Daniel Espírito Santo, podemos observar e dar conta de uma mensagem importante que ajuda a dar o mote para este Natal, recordando que “devemos repensar as nossas escolhas, por uma quadra festiva mais sustentável e amiga do Oceano!

É na Terra que reside tudo o que temos: o ar que respiramos, a água que bebemos, o chão que pisamos e nos dá o pão. É só com isto que contamos para viver. Por isso, mais vale tratá-la da melhor forma.

A Terra é comummente designada de Planeta Azul por vários motivos. Um deles prende-se com Yuri Gagarine (ex-União soviética) que, a 12 de abril de 1961, se tornou no primeiro homem no espaço a completar uma órbita terrestre. E bem acima da atmosfera, anunciou ao mundo a cor do Planeta: “A Terra é Azul!”

Outras razões para assim ser chamada tem a ver com o facto de aproximadamente 71% do planeta ser coberto por água e também pela ocorrência de um fenómeno na atmosfera denominado Dispersão de Rayleigh (que é uma das principais razões pelas quais o céu fica azul durante o dia).

Festas Felizes! HOHOHO