A mensagem (inconveniente) de Greta Thunberg

As opiniões dividem-se, mas o essencial está lá. 

O recente discurso da jovem Greta Thunberg na Cimeira do Clima da ONU não gerou consenso. A jovem ativista sueca, de 16 anos, que foi diagnosticada com síndrome de Asperger, foi polémica q.b. e, de forma fervorosa e emocionante, não deixou de apontar o dedo ao crescimento económico e ao capitalismo.

Agora há quem diga que está a servir interesses maiores vindos de lobbies e empresas de energia verde, que é oportunista, que está a ser usada e manipulada, blá blá blá. Tudo isto pode até ser verdade, mas hoje em dia, com o que se sabe, é escusado negar as alterações climáticas. 

Portanto, eliminando o ruído fica o essencial e uma verdade inconveniente que nos diz, de forma bem explícita, que o que interessa é defender o Planeta. E nesse campo a Greta tem razão em alertar-nos, seja com mais ou menos paixão. 

O filme em anexo, narrado pela própria Greta e George Monbiot, promete trazer níveis de consciência sem precedentes ao papel que a natureza pode desempenhar na abordagem da crise climática. E a verdade é que não podemos evitar a degradação climática sem a natureza. Observem com atenção

Recentemente, Greta Thunberg foi indicada para o Prémio Nobel da Paz cujo resultado será divulgado no próximo mês de outubro.


Mais info #NatureNow

0 replies on “A mensagem (inconveniente) de Greta Thunberg”