Um dia em cheio para fechar o Circuito Sealand 2024

Aproveite para conhecer os novos campeões.

O dia escolhido para fazer o encerramento do Circuito Sealand 2024 foi domingo, 17 de novembro, num pico de direita e esquerda, na Praia do Pisão, que serviu os interesses de todos os competidores. Foi um dia incrível, repleto de Sol e calor… e ondas q.b., claro, e até houve uma churrascada entre todos os atletas e famílias que durou até ao último raio de luz.

Fotos de Henrique Reis

A jornada desta terceira e última etapa começou cedo, bem cedo, com o check in para confirmação de inscrições a ser feito às 7h30. Quinze minutos mais tarde a primeira bateria iniciou e a competição continuou até a maré o permitir, por volta das 13h00.

A partir desse momento a prova foi colocada “on hold” e só às 17 horas foi retomada, com a final Surf Sub-16, seguida do Surf Master e, por último, Surf Open.

Antes das 13 horas, ainda houve tempo para realizar a final do Bodyboard Open e do Skimboard Open. Pela segunda vez consecutiva, Bruno Gomes (12,17 pts) venceu em Bodyboard, com Pedro Fernandes a garantir o segundo posto (11,33 pts), Leonardo Gaspar arrecadou o terceiro lugar (7,20 pts) e Vasco Côrte-Real mostrou os seus dotes na boogie board fechando o pódio em quarto lugar (6,67 pts).

Ranking final:

No Skimboard Open, uma boa surpresa com o regresso de Nuno Brilha à competição e às vitórias (12,07 pts), deixando Rafael Ruivo em segundo, com 11 pontos, Fernado Silva foi terceiro, com 9,83 pontos, e Vicente Mata preencheu o quarto lugar, com 8,04 pontos de score.

Ranking final:

Em Surf Sub-16, Gustavo Viana selou a vitória na etapa com um score combinado de 9,83 pontos, o que deixou Simão Silva em segundo, com 8,66 pts, Khai Tanguay em terceiro, com 8,30 pts, e António Casaca em quarto lugar, com 7,04 pts.

Ranking final:

Na final de Surf Master +35, Francisco Cruz esteve “under the radar” até registar uma onda de 6 pontos que o levou diretamente para a liderança da bateria. Venceu, mais uma vez, com uma pontuação combinada de 8,87 pts. Vasco Côrte-Real ficou em segundo, Ulisses Marinho terminou em terceiro e Hugo Cartaxana arrecadou o quarto lugar.

Ranking final:

A última final a ir para a água foi a Surf Open e ficou marcada por uma interferência logo nos primeiros instantes do heat. Khai Tanguay tirou proveito da situação e acabou por fazer a melhor onda (5,33), remetendo assim Gustavo Viana para segundo, Tiago Santos para terceiro e Tomás Gonçalves para o quarto lugar.

Ranking final:

Com apenas uma inscrição, o Surf Feminino acabou por não se realizar nesta derradeira etapa da temporadaq 2024. Ainda assim, é de destacar o desempenho de Eva Jorge, que venceu a etapa anterior e acabou assim como legítima campeã do circuito.

Ranking final: 

Os campeões da etapa e do circuito receberam prémios Dakine, Volcom, Freak Traction e Manel Sport, sendo que os campeões das categorias Surf Sub-16, Surf Open e Surf Feminina receberam um voucher adicional cujo valor é uma prancha SPO.


A organização do circuito esteve a cargo da Associação Sealand, sendo que os apoios institucionais ficaram por conta da Câmara Municipal de Torres Vedras e Junta de Freguesia da Silveira. Apoios ao circuito: Dakine, Volcom, SPO, Manel Sport, Freak Traction, Holy Santa Cruz, Açaí da Praia e Plaj Beach House. Os mecenas Sealand são a West Life – Mediação Imobiliária, Contafirme Seguros e Contabilidade, Noah Surf House Portugal, Manel Sport, Max Café & Bistro, Alojoeste – Gestão de Alojamento Local, Clínica Médica Dr. Primor da Silva e Café Parque.

0 replies on “Um dia em cheio para fechar o Circuito Sealand 2024”