Santa Cruz a Mexer 2021

Início marcado para o dia 3 de julho.

A partir do dia 3 de julho e até 28 de agosto, a Associação Sealand Santa Cruz convida a população a juntar-se ao Santa Cruz a Mexer.

Seja em modo caminhada ou corrida, o encontro está marcado para todos os sábados, às 9h30, na Praceta Antero de Quental (Mar Lindo), em Santa Cruz, durante os meses de julho e agosto.

O percurso terá a duração de uma hora, bastando apenas comparecer devidamente equipado e optar pela caminhada ou corrida (ritmo lento/médio).

Participe e desfrute do convívio e das belas paisagens de Santa Cruz ao mesmo tempo que se mantém móvel e pratica exercício físico.

A participação é gratuita e não existe a necessidade de uma inscrição prévia (no local, porém, os participantes terão que fornecer nome e telefone de contacto aos guias). A atividade tem um seguro associado e terá o acompanhamento de um guia na caminhada e outro na corrida.

Antes do início da atividade todos os participantes receberão e estarão envolvidos num pequeno aquecimento por parte de um dos monitores. Devido à pandemia, a DGS também sugere alguns cuidados e normas de segurança:

  • Obrigatoriedade de uso de máscara antes e pós prática;
  • Durante a prática o uso de máscara não é necessário, mas os participantes terão que manter um distanciamento mínimo de 2 metros;
  • Antes da atividade, os participantes devem fornecer o nome e um número de telefone de contacto aos guias.

Vamos começar os fins de semana da melhor maneira! Estamos a contar consigo!


O Santa Cruz a Mexer 2021 conta com organização da Associação Sealand Santa Cruz em parceria com o Estúdio Luar e o Grupo de Atletismo CAPenafirme, tendo os apoios institucionais da Câmara Municipal de Torres Vedras, Junta Freguesia da Silveira e Junta de Freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira. Os mecenas Sealand são o Café Parque, Manel Sport, Eq. David Martins – Remax Vantagem, Contafirme Seguros e Contabilidade e Noah Surf House Portugal.