Ontem, 11 de novembro, a Praia do Molhe Leste em Peniche recebeu alguns dos melhores surfistas portugueses com +35 anos para o Campeonato Nacional de Surf Masters. Em causa estava a atribuição de cinco novos títulos nacionais.
Nas ondas de até 1 metro proporcionadas pelo conhecido reduto penichense, houve um surfista de Santa Cruz que se destacou dos demais. Francisco Cruz, um dos filhos da Terra Mágica e também um dos atletas de referência da região oeste, acabou por superar a concorrência e venceu com um grande desempenho a categoria Grand Masters (destinada a surfistas com +40 anos).
O surfista santacruzense, que esta temporada representa o Peniche Surfing Clube, debitou altos scores e acabou por superar André Dias e Filipe Anjos, colegas de equipa do PPSC, que terminaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente, e ainda Maurício Vieira, em representação do Lombos Praia, que ficou com o último lugar da final.
Parabéns ao Francisco pelo resultado histórico. Parabéns também ao Peniche Surfing Clube e à Federação Portuguesa de Surf pela excelente organização.
Restantes resultados:
Campeã Surf Master Feminino (+35 anos) – Mónica Santos (PPSC)
Campeão Surf Master (+35 anos) – André Dias (PPSC)
Campeão Kahuna (+45 anos) – Sérgio Nunes (CNF)
Campeão Grand Kahuna (+50 anos) – Pedro Couto “Pirujo” (SCP)
Até 2020 campeões!
Fotografia: Mónica Santos/PPSC