Santacruzense vence Campeonato Nacional de Surf Masters

Francisco Cruz é o novo campeão nacional Grand Masters. 

Ontem, 11 de novembro, a Praia do Molhe Leste em Peniche recebeu alguns dos melhores surfistas portugueses com +35 anos para o Campeonato Nacional de Surf Masters. Em causa estava a atribuição de cinco novos títulos nacionais. 

Nas ondas de até 1 metro proporcionadas pelo conhecido reduto penichense, houve um surfista de Santa Cruz que se destacou dos demais. Francisco Cruz, um dos filhos da Terra Mágica e também um dos atletas de referência da região oeste, acabou por superar a concorrência e venceu com um grande desempenho a categoria Grand Masters (destinada a surfistas com +40 anos). 

O surfista santacruzense, que esta temporada representa o Peniche Surfing Clube, debitou altos scores e acabou por superar André Dias e Filipe Anjos, colegas de equipa do PPSC, que terminaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente, e ainda Maurício Vieira, em representação do Lombos Praia, que ficou com o último lugar da final. 

Parabéns ao Francisco pelo resultado histórico. Parabéns também ao Peniche Surfing Clube e à Federação Portuguesa de Surf pela excelente organização. 

Restantes resultados:

Campeã Surf Master Feminino (+35 anos) – Mónica Santos (PPSC)

Campeão Surf Master (+35 anos)André Dias (PPSC)

Campeão Kahuna (+45 anos)Sérgio Nunes (CNF)

Campeão Grand Kahuna (+50 anos)Pedro Couto “Pirujo” (SCP)

Até 2020 campeões! 


Fotografia: Mónica Santos/PPSC