O que fazer durante a quarentena? 

Sugestões para ocupar o tempo livre. 

A quarentena do Coronavírus ainda agora chegou e já está a deixar uma boa parte da população com os nervos em franja. Contudo, se não tivermos que nos deslocar diariamente para o trabalho ou estivermos mesmo a cumprir regime de teletrabalho, podemos aproveitar o tempo livre em casa para aprender algo novo e diferente. 

Estamos a falar de um conjunto de soluções que nos entretenham, mas que, ao mesmo tempo, nos tragam também mais conhecimento e mais-valia. Eis então cinco atividades propostas pela Sealand, em que podemos investir o nosso tempo de forma a nos distrairmos neste período difícil: 

Faça um curso online
Pesquisando online facilmente damos conta da existência de vários cursos em diversas áreas – Informática, Administração, Arquitetura, Fotografia & Vídeo, Marketing, Design, Idiomas, etc. Uns são pagos, outros gratuitos, propostos por entidades estatais ou escolas virtuais. Basta pesquisar e escolher a opção que mais lhe convém. 

Pratique exercício físico
Durante a quarentena é essencial manter uma rotina e manter-se saudável. Apesar de estar em casa, pode continuar a praticar desporto e a manter-se ativo. Uma vez mais recorrendo à Internet, facilmente damos conta de vários tipos de treino através de vídeos explicativos, uns mais exigentes, outros mais acessíveis onde tudo o que é preciso é estar presente e seguir as indicações dos personal trainers. Tente treinar regularmente, traçando um plano à sua medida e como mais lhe convém – a cada 2 dias, diariamente, 3x por semana, etc. O essencial é ter uma quarentena saudável. 

Veja filmes e séries
Não estamos a dizer para passar os dias literalmente à frente da televisão a devorar filmes e séries de manhã à noite! No entanto, pode aproveitar esta fase para finalmente ver aquele filme ou série que deixou escapar e até hoje não teve oportunidade de ver – precisamente, por falta de tempo. Junto da sua operadora, serviços de streaming ou online, pesquise bem as opções que lhe estão a ser oferecidas neste período de isolamento. São várias as plataformas que estão a disponibilizar serviços gratuitos.

Aprenda um idioma
Hoje em dia já existem alguns sites e aplicações que disponibilizam aulas de idiomas estrangeiros a custo zero. Inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, são algumas das línguas disponíveis num conjunto de aulas (com texto, imagens e sons) que podem ajudar a passar o tempo, mas também na aprendizagem de uma nova língua. 

Aprenda a tocar um instrumento
São vários os sites e apps que nos ajudam a dar os primeiros passos no mundo da música – através de vídeos tutoriais com explicações e dicas de profissionais. Aulas de guitarra, baixo, bateria, canto, teclado, piano, cavaquinho, saxofone, violino e outros, vejas as diversas técnicas e escolha o seu instrumento. 

Estas foram apenas cinco sugestões para “matar o tempo” durante este período. Se não lhe agradaram, saiba que há mais por onde optar, casos da culinária, leitura, meditação, jogos de tabuleiro e consola, visitas virtuais a museus, rever e organizar fotos antigas, fazer uma horta, organizar sessões de karaoke em família, jantares via Skype, manter a casa limpa e organizada ou até planear a próxima viagem. 

Não desanime, porque… 

Vai tudo ficar bem 🙌