Nacional de Bodyboard 2020

Mirante recebe a 1.ª etapa a 22 e 23 de agosto.

Depois de substanciais reajustes no calendário e a elaboração de um robusto plano de higiene e segurança, o Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola está pronto para arrancar, já no próximo fim de semana, dias 22 e 23 de agosto, na Praia do Mirante, um dos spots mais consistentes da costa portuguesa e sempre garante de boas ondulações mesmo no pico do verão. 

A demonstrar que este Circuito Nacional de 2020 está a ser extremamente mobilizador, há a celebrar a participação de algumas das maiores referências do bodyboard nacional dos últimos anos, como, por exemplo, Hugo Pinheiro, detentor de quatro campeonatos nacionais. 

“Fico muito feliz por ver anunciado o Nacional, ainda para mais com novos apoios e energia renovada, principalmente num ano super difícil para todos e terei todo o gosto em participar. Pode ser um ano de viragem e é fantástico conseguirmos fazer isto num ano que vai ficar marcado para sempre. Vamos estar numa praia de que gosto muito e que, sobretudo nesta altura do ano, é das melhores do país”, refere o antigo campeão nacional. 

Também o francês Pierre-Louis Costes, campeão do circuito mundial em 2011 e 2016, que reside em Portugal há já uma década e que é considerado o melhor bodyboarder da atualidade, vai competir pela primeira vez neste circuito, fruto de um convite atribuído pelo main sponsor

Já Guilherme Godinho e Mariana Machado, atletas federados pela Sealand que conhecem bem os meandros da competição nacional, receberam os restantes wildcards para se juntarem ao evento. 

A prova irá contar com transmissão em direto na Internet pelo que todos os interessados poderão assistir ao desenrolar da competição no conforto do seu lar. 

Inscrições abertas aqui


Organização CNBB2020: Bboardtv
Organização 1.ª etapa: Associação Sealand Santa Cruz, Federação Portuguesa de Surf
Mecenas Sealand: Eq. David Martins – Remax Vantagem, Café Parque, Noah Surf House Portugal, Manel Sport e Contafirme Seguros e Contabilidade
Patrocinador principal: Crédito Agrícola
Apoios: JPK7, Do Pisão, Churrasqueira do Oeste, Santa.Come, Hotel Santa Cruz, Câmara Municipal de Torres Vedras, Junta de Freguesia da Silveira e Junta de Freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira
Media partner: Vert Magazine, ON FM