Missão Atlantis vai passar por Santa Cruz

Inscreve-te já nas iniciativas!

A Missão Atlantis é um projeto que vai trazer um novo olhar sobre a educação ecológica, uma sensibilização para a regeneração do oceano e uma chamada de atenção para a importância e o poder de agirmos e consumirmos localmente.

A mesma tem início a 30 de maio e vai passar por cinco estações náuticas ao longo da costa: Matosinhos, Oeste, Cascais, Lagos e Sesimbra. Em cada estação será apresentado e exibido o filme Programa Atlantis, realizado por Gustavo Neves, juntando-se a esta iniciativa uma EcoAção e uma ação de sensibilização, nos dias 5 e 8 de junho, e as palestras oceânicas Ocean Talks, que encerrarão o movimento da Missão Atlantis no dia 21 de junho.

A bordo de dois veleiros da comunidade Ocean Nomads e com duração de três semanas, a Missão Atlantis conta, além da equipa de navegação, com o apoio e partilha de cinco embaixadores, que acompanharão as diversas etapas da viagem: Eunice Maia, Manuel Centeno, Miguel Blanco, Andreas Noe e Susanne Van der Veeken.

Em Santa Cruz a passagem da Missão Atlantis vai ser assinalada de duas formas. A primeira, a 3 de junho, às 18h00, na Noah Surf House, com a apresentação do filme “Programa Atlantis”.

Depois, a 5 de junho, em parceria com a Associação Sealand, será levada a cabo uma EcoAção na Praia Azul, Foz do Sizandro, com início marcado para as 10h00. Trata-se de uma ação de limpeza de praia com a comunidade local. Uma ação que honra o ambiente e a regeneração dos Oceanos e celebra o Dia Mundial do Ambiente. Uma meditação ativa inspirando responsabilidade social e ambiental.

Todos os eventos da Missão Atlantis são de acesso gratuito, mas carecem de uma inscrição prévia. Para mais informações, agenda e horários é favor consultar www.oceansandflow.com/missao-atlantis