Uma iniciativa feita em parceria com a Oceans and Flow, incluída na Missão Atlantis, que contou com muitas crianças e famílias que compuseram a tela de fundo. Falou-se em temas bem pertinentes como os resíduos e a sustentabilidade, sendo que durante a limpeza foram usados os EcoBags dos Artesãos da Circularidade.
Palavras de Miguel Contreras, coordenador Sealand:
“Sentimos que havia pouco lixo visível, estava tudo muito escondido, o que, por um lado, alegrou o grupo, mas que, por outro, deixou um sentimento de frustração. Ainda assim, conseguimos encher uns sacos e com alguns dos materiais fizemos uma onda. Nela colocamos muito significado – fizemos a ponte entre a Sealand, a Oceans and Flow e a nossa casa planeta, e estabelecemos a nossa atividade como uma contribuição para a “energia dessa onda, cada vez mais forte, que está a transformar a presença do ser humano no planeta!”
Estendemos a vontade de entender o Dia Mundial do Ambiente como um dia para recordar aquilo que sempre soubemos: que somos Natureza e que podemos escolher viver de uma forma regenerativa que inspire a beleza e a convivência harmoniosa com o resto da comunidade viva do planeta. Naturalmente, ver tantas crianças e pais juntos foi inspirador e encheu-nos de esperança e propósito!
Estamos a surfar juntos esta onda! E os miúdos surfaram a onda a fingir!”
Um enorme obrigado a todos os que marcaram presença e participaram ao longo da manhã. A atividade está inserida na nova estratégia da Sealand para a Sustentabilidade. 🙏