Mariana Machado despede-se do Nacional de Bodyboard em 6.º lugar

4.ª e última etapa teve lugar no Norte. 

Com o término do Circuito Nacional de Bodyboard no domingo, na Póvoa de Varzim, prova vencida por Miguel Adão, nos homens, e Teresa Padrela, nas senhoras; Mariana Machado, a única bodyboarder feminina este ano a correr o circuito federada pela Sealand, termina o ano num excelente sexto lugar no ranking final feminino. 

Já no masculino o melhor classificado no ranking foi Pedro Fernandes, em 18.º lugar, seguido por Bernardo Tomé, em 34.º lugar, Manuel Nascimento, em 37.º, Tiago Maçãs, em 42.º, Tiago Prudêncio, em 53.º, Luís Agostinho, em 56.º, e Guilherme Godinho, em 71.º lugar. 

Vale realçar que na última etapa apenas se verificaram duas participações de atletas Sealand, a de Tiago Maçãs e Manuel Nascimento, tendo ambos assinalado um 37.º lugar ex aequo na Praia da Salgueira. 

O Circuito Nacional de Bodyboard, neste ano difícil de pandemia, conseguiu levar a bom porto quatro etapas, sendo que a primeira delas foi realizada nas águas de Santa Cruz, em agosto (reportagem aqui), servindo como pontapé de saída ao tour, tendo depois seguido para a Nazaré, Peniche e, por último, a Póvoa de Varzim. 

Muito obrigado a todos os nossos atletas por representarem tão bem a nossa Associação… e, claro, parabéns a Daniel Fonseca e Joana Schenker que revalidaram os títulos nacionais – Daniel pela terceira vez e Joana pela sétima!

Para o ano há mais!