Maria Salgado repete vitória na Liga 

Uma ano depois, nova vitória em Peniche.

Maria Salgado venceu ontem o Bom Petisco Peniche Pro, 5ª e última etapa da Liga MEO Surf que se realizou durante o fim de semana em Peniche. O derradeiro dia de competição contou com boas ondas de 1,5m nos sets, várias notas excelentes e muita emoção até ao fim.   

No masculino, Guilherme Ribeiro (campeão nacional de 2022) venceu o campeonato com uma consistência notável deste o primeiro heat, sagrando-se vice-campeão nacional de surf em 2023. O dia, porém, ficou marcado pela conquista do primeiro título nacional para Joaquim Chaves que, ao qualificar-se para as meias-finais depois de ter vencido João Mendonça, celebrou à saída da água um marco histórico na sua carreira. O surfista de 20 anos superou assim Guilherme Ribeiro que foi o seu principal adversário na reta final pela disputa do troféu máximo do surf nacional.

Na final feminina, Maria Salgado, atleta Sealand, venceu a nova campeã nacional de 2023, Francisca Veselko, que no sábado conquistou o seu segundo título da Liga MEO Surf. A jovem de Santa Cruz, de 16 anos, que já havia vencido esta etapa no ano passado, alcançou desta forma a segunda vitória consecutiva no Bom Petisco Peniche Pro com uma pontuação de 14.00 pontos, a melhor do campeonato. A onda de excelência de 8.00 pontos acabou por fazer a diferença para o resultado final superando a sua adversária que terminou com 13.15 pontos.

“A final correu bem, consegui fazer uma onda de 8.00 pontos e mostrar o meu melhor surf”, referiu Maria. “Estou muito contente por ter conseguido este resultado. Venho muitas vezes a Peniche treinar, pelo que estou habituada a estas ondas. Agora vou continuar a treinar e para o ano voltar a dar o meu máximo”.

Com este resultado, Maria Salgado termina o ano em 4.º lugar do ranking nacional.

Parabéns!

0 replies on “Maria Salgado repete vitória na Liga ”