Maria Salgado faz final na Ericeira

Participação visa manter a regularidade competitiva.

Em ano de pandemia e por esse motivo de pouco eventos de surf, foram mais de cem os inscritos na 1.ª etapa do Circuito Billabong Ericeira 2021 que teve lugar no último fim de semana.

A Praia da Empa (Pedra Branca e Backdoor) foi o local escolhido, proporcionando condições bem desafiantes aos jovens surfistas e também um excelente convívio entre todos.

A competirem no evento, de forma a manter a regularidade competitiva e de preparação para provas futuras, estiveram dois atletas da Associação Sealand Santa Cruz.

Gustavo Viana, que é o campeão regional do centro na categoria sub-14, participou na categoria correspondente, mas não logrou passar das meias-finais. Em todo o caso, foi um bom treino para a final nacional que irá disputar já a 2 e 3 de outubro no Porto.

Já Maria Salgado, atual campeã regional do centro em sub-16 e sub-18, mas também recentemente consagrada campeã nacional em sub-16 feminino; alcançou a final feminina, onde veio a terminar na terceira posição, atrás de Kayla Nogueira (2.º) e Constância Simões que venceu a etapa de forma irrepreensível, comprovando que está a atravessar um excelente momento de forma.

Obrigado pelo vosso esforço e desempenho. Os treinos continuam!


Fotos: Pedro Broeiro/ESC