Gabriel O Pensador

Rapper brasileiro testa as ondas de Santa Cruz.

Gabriel o Pensador passou a tarde de sábado na Praia do Navio, em Santa Cruz, Torres Vedras. É comum o rapper e compositor brasileiro, também surfista, de 44 anos, cruzar a costa portuguesa para usufruir de umas ondas. Mas em Santa Cruz é capaz de ter sido a sua primeira vez.

Desta vez, com os locais Sérgio Cosme (piloto) e Francisco Cruz a vestirem o papel de anfitriões, o artista juntou-se ao conhecido charger português Nic von Rupp e ao uruguaio Pepe Gómez para uma sessão exclusiva e intensa de surf tow-in e alguns step offs.

A inesperada sessão acabou por captar a atenção da população e em espacial a comunidade do surf, até porque o dia foi de calor e foram muitos os que escolheram a praia para dar um passeio ou conviver. Em pouco tempo e de forma célere, o estacionamento foi invadido por curiosos que não quiseram perder pitada da ação, criando assim uma moldura especial para a atuação dos surfistas.

Usufruindo de um swell robusto que encostou na costa precisamente nesse dia, o grupo aproveitou as ondas de 3 metros até ao último raio de sol. Acabou por ser uma tarde muito especial.

Mais tarde, Gonçalo Alves, da Noah Surf House, recebeu não só esta equipa como ainda outras feras do surf mundial que andam por cá à caça de ondas. Casos do australiano Russell Bierke e do havaiano Torrey Meister.

Presentes no jantar estiveram ainda os filmmakers Ricardo Pina, Pablo Prieto e Gastão Entrudo, bem como a atriz Joana Alvarenga.

Obrigado pelo show, rapazes!


// Imagens de Tiago Zimbral & António Fonseca